sábado, 20 de fevereiro de 2016

Robalo no Forno no Papelote

Esta é uma forma de preparar peixe muito simples, perfeita para peixes como o Robalo, o Sargo, uma Dourada ou mesmo um Pargo. Este bicho fui o comprar à praça de Portimão e tinha sido pescado à linha (são os melhores e temos garantia que é da costa). Peça logo para o preparem e tirarem as tripas sem fazer mais nada.

Ingredientes:

- 1 Robalo com um Kilo (para 2 adultos e duas crianças)
- Sal e Pimenta
- Alho e Lima

Preparação:

Primeiro prepare numa tigela o tempero para o peixe. Corte alho a seu gosto. Eu como gosto muito coloco sempre muito. Para este peixe usei meia cabeça. Deve picar o mesmo. Depois junto sal e pimenta, sumo de uma lima e azeite. Misturo e já está



Depois pego no travesseiro onde vou levar o peixe ao forno e coloco o papel de alumínio com a parte brilhante para fora e dou uns cortes no peixe pois assim vai assar melhor:



Depois barro a barriga do Robalo com o tempero que tenho na tigela e esfrego bem com as minhas mãos:



Depois faço o mesmo na parte de fora do peixe:


Depois de terminada esta parte, basta envolver o robalo no alumínio:


Agora vai ao forno a 180º por 35 minutos ou 30 minutos se já tiver pré-aquecido.

No final fica assim, bem suculento e com todo o seu sabor natural. Acompanhe com batata cozida.



Nota: Crédito das Fotos para a minha Filha Keela Rebelo (a terceira geração da família no blog) que caprichou nas mesmas :)

Sem comentários: