sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Frango com Cerveja

Esta é a primeira receita e feita pelo Filho Diogo, é uma das minha preferidas quando tenho gente em casa e não quero perder tempo (como sempre :) )
Ingredientes (para 4 pessoas):
800 gramas de frango (frango de fricassé)
1 pacote de sopa de cebola
1 pacote de cogumelos frescos
40cl de cerveja
1 cebola
Preparação
preparem primeiro a sopa num tacho à parte onde fazem a sopa (para isso seguir as instruções do pacote). Paralelamente comecem a tirar as peles ao frango e a coloquem os pedaços de frango num segundo tacho. Temperar com um pouco de sal, pimenta e alho em pó (quantidade ao gosto. se não sabem melhor colocar menos e depois ir provando e colocar mais conforme a preferência de cada um). Após a sopa estar pronta, colocar o liquido no tacho onde está o frango. Coloquem a cerveja e a cebola (que devem cortar em tiras, maiores ou menores conforme o gosto.). Coloquem ao lume e quando começar a ferver, colocar os cogumelos. Deixar em lume alto até o frango estar cozinhado. Vão provando e decidam se necessitam de colocar mais algum condimento.
Poderão acompanhar com puré de pacote que também é simples de fazer e basta seguir as indicações nele inscritas. Eu não costumo colocar a manteiga que sempre é pedida, fica mais saudável.

Espero que tenham gostado. Sem têm derivações ou comentários à receita, estamos aqui para aprender

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estão nos meus favoritos, venham essas receitas!!!

PS - Sugestão: não se esqueçam de ir colocando umas fotos das receitas apresentadas, uma imagem vale mil palavras... ;-)

Diogo Rebelo disse...

Caro Pepo,

fica registado o seu comentário e iremos fazer isso certamente. A minha mãe a pessoa com mais disponibilidade já preparou mais receitas que iremos publicar brevemente e com muitas fotos.

Obrigado por se tornar num dos nossos leitores. Se tiver alguma sugestão mais é sempre bem vinda.

Abraços
Diogo