sábado, 26 de janeiro de 2008

Chili com Carne

hoje vou vos apresentar uma das minhas receitas preferidas que vou fazer para um grupo de amigos que vêm hoje jantar a minha casa, chili com carne.
Mais uma vez trata-se de uma receita muito simples que se prepara em pouco tempo.

Ingredientes:
(4 pessoas)
800g de carne picada
1 cebola
piri piri (daquele que vem em saquetas)
1 garrafa de polpa de tomate
2 latas de feijao de manteiga

Preparação:
Cobrem o tacho onde vão cozinhar com azeite e colocam no lume. Juntam a cebola cortada em pedaços e juntam um ou dois piri piris cortados em pedaços. Quando a cebola já tiver alourada juntam a carne, temperem com sal, pimenta e cominhos e mexem até a mesma mudar de cor vermelha para esbranquiçada. Juntam a polpa de tomate e mexem até ferver. A quantidade de polpa a colocar fica ao gosto de cada um. Vão provando. Não coloquem muito pois pode ficar com muito sabor a tomate. Depois juntar os feijões, mexer e deixar em lume brando com a tampa no taxo por 10 minutos. Já está simples e delicioso.

Hoje vou acompanhar com um vinho tinto. Uma trincadeira sabe sempre bem com este prato. Podem também fazer com arroz, mas não se deve misturar hidratos de carbono.

Espero que gostem.

3 comentários:

Anónimo disse...

É pá,com um chili, eu ia para um Fiuza Cabernet Sauvignon ou, em alternativa, um Vinha do Monte (Herdade do Peso), sempre fica mais em conta.

Anónimo disse...

Ou então um Valle Pradinhos 2004, que bela pinga...

Anónimo disse...

Cabe-me, como um dos convidados, deixar o selo de aprovação nesta receita!

Excelente!